II CONGRESSO ESTADUAL DOS
TÉCNICOS INDUSTRIAIS

“A Importância dos Técnicos Industriais no Mercado de Trabalho e a Educação Profissional Técnica”

 

Nos dias 26 e 27 de março de 2015, o SINTEC-RJ – Sindicato dos Profissionais Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado do Rio de Janeiro comemorou seu Jubileu de Prata realizando, simultaneamente, o II Congresso Estadual dos Técnicos Industriais em parceria com a FENTEC – Federação Nacional dos Técnicos Industriais. Para fomentar o tema “A Importância dos Técnicos Industriais no Mercado de Trabalho e a Educação Profissional Técnica”, o evento contou com uma série de palestras de grande interesse dos técnicos e da sociedade brasileira.
Entre as entidades participantes, a ATEESP – Associação dos Técnicos das Empresas Energéticas do Estado de São Paulo foi homenageada com uma placa no formato do Estado do Rio de Janeiro. Em retribuição à cortesia, Rubens dos Santos homenageou o presidente do SINTEC-RJ, Hélio Cesar de Azevedo Santos, parabenizando-o e ressaltando a luta do sindicato em favor do movimento dos técnicos. “Em nome da ATEESP eu quero cumprimentar os organizadores, os companheiros presentes e agradecer pelo convite para participarmos dessa tão importante solenidade. Parabenizo, também, os ex-presidentes Francisco Viana Balbino, Sirney Braga, Antonio Jorge Gomes e o atual presidente Hélio Cesar de Azevedo Santos”, discursou o presidente da ATEESP, solicitando ao diretor Nelson Pedro de Oliveira que entregasse a placa ao SINTEC-RJ.
 

 

RUBENS DOS SANTOS, NELSON PEDRO DE OLIVEIRA e suas
respectivas esposas durante a sessão solene na ALERJ

As homenagens prosseguiram, em grande estilo, numa sessão solene realizada na ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e presidida pelo deputado estadual Paulo Ramos (PSOL-RJ). Na ocasião, os representantes da ATEESP estavam acompanhados de suas digníssimas esposas.